António Simões quer conhecer de perto a realidade do banco que vai liderar em Espanha. O gestor português foi nomeado presidente executivo (CEO) da filial do Santander no país vizinho, no final do mês passado, sucedendo a Rami Aboukhair ao leme da instituição bancária.
Segundo avança o jornal Expansión, uma das primeiras decisões de António Simões enquanto CEO é embarcar numa espécie de digressão pelas 13 direções regionais do Santander no país. A intenção será conhecer as equipas e perceber melhor o dia a dia do negócio nas diferentes zonas de Espanha.
A mesma publicação indica que também Ángel Rivera, que assumiu recentemente a Banca Comercial, e Antonio Román, que desempenhava esta função até agora, também começaram uma ronda de visitas. A previsão é de que António Simões e Ángel Rivera percorram todas as regiões em menos três semanas, incluindo as ilhas Canárias e Baleares.
A rota por Espanha servirá também para António Simões divulgar junto do banco as linhas orientadoras do projeto “One Europe”, um plano de transformação que tem como pilares o cliente, a equipa e a sociedade.
«’One Europe’ aproveitará as sinergias dos nossos negócios em Espanha, Portugal, Polónia e Reino Unido», comentou António Simões recentemente, revelando que contribuirá para «servir melhor os clientes, transformando o negócio mass market e acelerando a oferta digital através de uma estratégia comum omnicanal».
Citado pelo Expansión, afirmou que o Santander deverá tornar-se mais eficiente, nomeadamente no que concerne a melhoria de produtos e serviços.














